Vamos primeiro criar um documento no word, que será o nosso documento base. Neste exemplo vamos abrir um modelo pronto no Word chamado de Certificado de Premiação.
Vamos criar uma planilha no excel contendo todos os campos do certificado, conforme a imagem abaixo.
Com a planilha pronta e o modelo base no word, agora vamos criar um vínculo do word com a base no excel. Para isto, vamos na aba CORRESPONDÊNCIAS no word.
Vamos selecionar a opção SELECIONAR DESTINATÁRIOS, USAR LISTA EXISTENTE.
Selecione o arquivo excel.
Agora no documento word, vamos selecionar o local onde incluiremos o campo a ser mesclado. Para isto, vamos selecionar primeiro o campo [Selecione a Data] e clicar na opção "Inserir Campo de Mesclagem".
Selecione o campo que deverá ser mesclado, neste caso o campo Data.
Repita o mesmo processo para todos os campos. Seu documento ficará desta forma:
Clique em "Concluir e Mesclar" e "Editar Documentos Individuais"
Marque a opção Todos e OK.
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